10/03/2011

A CIÊNCIA E A VIOLÊNCIA
Unknown08:45 0 comentários



A ciência nasceu há bastante tempo e junto com ela os avanços na sociedade e no mundo. O estudo da ciência trouxe muitos avanços e facilidade para nossa vida, mais nem sempre este estudo foi visto como algo bom para os seres humanos, a ciência foi muito descriminada e até chamada de bruxaria numa época identificada como Idade das trevas. A ciência cresceu muito e venceu muitas barreiras e neste período de tempo suas necessidades políticas e econômicas também cresceram.

Com os avanços tecnológicos que a ciência nos proporcionou, conseguimos melhorar nossa vida, quebrando muitas barreias como, por exemplo, a da comunicação. Com passar do tempo a ciência se tornou depende de uma economia forte e a economia da ciência, pois é preciso muito dinheiro para realizar pesquisas e experimentos, com base nisto grandes empresas investem em estudo para melhorar seus produtos e máquinas.

O Brasil é um dos países que mais investe em vacinas no mundo, corremos contra o tempo tentando evitar epidemias, epidemias que alguns afirmam que possam ter surgido depois de catástrofes científicas. Somo cada vez mais expostos a radiação e alimentos industrializados, estamos quase sempre procurando solucionar problemas que nós mesmos criamos.

Recentemente os cientistas puderam enxerga mais longe, através de telescópios poderosos e descobriram planetas semelhantes à terra, fora do sistema solar, mais uma vez criamos a expectativa de que não estamos sós no universo. A ciência chega a nos assustar, chegamos a pensar que nada mais é impossível, estudamos buracos negros a bilhões de anos luz da terra, e físicos sonhadores já conseguem nos imaginar fazendo viagens no tempo.

Mesmo com os avanços continuamos tendo aglomeradas divisões do mundo aonde o mais fraco se submete ao mais forte, mesmo quando estabelecemos vários caminhos, algumas das nações por meios políticos ou mesmo por necessidade ignoram as alternativas e continua fazendo o errado. O Irã que vem fazendo experimentos nucleares criou um grande alarme no mundo com a possibilidade da produção de armas nucleares, constantemente são levantados indícios de novos experimentos. É intrigante observamos ameaças cada vez mais perto e investirmos milhões em inteligência que não conseguem chegar a uma conclusão.

É possível reverter muitos problemas que encontramos na ciência de hoje, existem alternativas para as usinas nucleares, para uma boa alimentação, soluções para a limpeza do mundo, para as doenças entre outros. Os países mais ricos têm que dar exemplos e tomar a iniciativa para que a ciência possa existir sem nos afetar tanto de forma negativa, devemos estudar mais e não deixar de sonhar, pois nossos sonhos de hoje pode ser o futuro de amanhã.


Esse texto foi feito para ser entregue na faculdade, na disciplina do educador Helder, no qual a disciplina se refere à metodologia cientifica. Era preciso elaborar um texto aonde o tema era a até onde a ciência e violência estão juntos. Acho interessante o texto, pois em breve me formo, tornando-me bacharelado em ciência, é algo que eu e muitos precisamos pensar.
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário